InícioPortalFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Regras do RPG

Ir em baixo 
AutorMensagem
O Oráculo
Narrador
Narrador
avatar

Número de Posts : 516
Galeões : 16892

Perfil Bruxo
Casa: Nenhuma
Ano Escolar: Não Cursa Escola de Magia
Escola: Nenhuma
MensagemAssunto: Regras do RPG   Dom Out 23, 2011 8:14 pm




WELCOME!
• Boas vindas •

Seja Bem vindo ao The Owlery! Estamos felizes que tenha decidido se juntar a nós. Antes de começar a jogar, porém, existem algumas regras que devem ser lidas por completo. A partir do momento em que você se cadastrar, estará concordando com o que está escrito nesta página.Lembrando que a Administração pode alterar as regras a qualquer momento que considerar necessário e sem aviso prévio.


Regras Gerais
• ON & OFF•

O sistema de postagens do fórum é "ON" e "OFF", ou seja, o fórum estará dividido em seções que delimitarão um certo espaço físico, e a partir do momento que for do interesse do player iniciar uma interação no jogo, ele deverá postar em algum lugar já existente.

    >> Usuários estão proibidos de criar Tópicos na área ON;

    >> OFF pode ser descrito como “vida real”. Quando você posta em OFF, significa que você não está interagindo em ON, ou seja, você pode falar sua opinião ou coisas que acontecem fora do jogo.


• Brigas e Afins •

Respeito é bom e todo mundo gosta. Brigas em off devem ser evitadas a qualquer custo. Caso haja algum desentendimento entre players, eles devem resolver suas diferenças usando outros meios de comunicação como MSN, Pagers, Bips, SMS, mas nunca o chat ou qualquer outra seção do fórum. Posts, comentários ou discussões levantadas que claramente discriminem alguém por sua raça, sexo, religião, orientação sexual e idade não serão tolerados e os usuários responsáveis por estas serão banidos do fórum sem prévio aviso.


REGISTRO
• Nome•

Registre-se com o nome completo do seu personagem (um nome e um sobrenome), utilizando letra maiúscula apenas no começo dos nomes, ou seja, quando for se cadastrar, seu login deve estar escrito dessa forma: Fulano Tal, e não FULANO TAL ou fulano tal.


• Troca de Nome •

Nesse fórum não há a opção para que os membros sejam capazes de mudar seus próprios nomes, você deve ser cauteloso na hora que for registrá-lo. No entanto, todos estamos sujeitos a cometer erros. Então, se por um acaso quiser mudar o nome em seu login, você deve solicitar no tópico “Troca de nome” no momento do seu registro e antes de sua ficha ser avaliada. Trocas realizadas depois que o personagem começou sua jornada em ON serão realizadas mediante a Situação mas não vamos fazer disso um hábito.


PERSONAGEM
• Idade •

A idade do personagem é um fator de grande importância nesse fórum, afinal personagens mais velhos denotam mais experiência do que personagens jovens demais. É claro que esta não é uma regra, dependendo do contexto no qual seu personagem esteja inserido, mas é um padrão que vamos seguir. Ficará a critério do player decidir a idade que seu personagem irá ter, contudo a idade mínima aceita para os personagens do fórum é a de 7 anos. As exceções são as "crianças" do fórum.


•Sobre bom senso •
Bom senso é uma regra por aqui. Não invente personagens super fantásticos, poderosos e imbatíveis. O mesmo vale para histórias fantasiosas demais. Saibam impor limites a vocês mesmos, para não transformar o jogo em uma bagunça. A administração pode ,- e deve - , não selecionar um personagem caso o considere exageradamente poderoso, bem como também pode pedir que alguns detalhes sejam alterados para melhor compreensão de sua biografia.


•Limites do Personagem •
Não há limites no registro de personagens. Você poderá ter quantos personagens quiser, desde que consiga manter todos eles. Personagens abandonados por muito tempo (no mínimo 20 dias) seu photoplayer será liberado para ser utilizado por outro personagem disposto a jogar.


PP E SIGN
• Tamanho padrão - Photoplayers •
O tamanho máximo dos avatares deverá ser de 200x400px ou 200x350px . O padrão para o RPG seria a de 200x400, porém nada impede que você utilize avatares com outras dimensões que não superem estas pré-determinadas, porém as mesmas não serão registradas no tópico de "Registro de Avatares".


• Tamanho padrão - Signatures •
Não haverá limite para o tamanho das assinaturas, desde que estas não deformem a skin do fórum. Tentem não ultrapassar o limite de 500px de largura, e utilizem apenas uma imagem na assinatura (a excessão de icones, que por serem pequenos podem ser utilizados em maior quantidade). Se a Administração julgar que uma imagem de assinatura não está adequada às regras, ele poderá ter a liberdade de excluí-la do perfil do personagem sem prévio aviso.


• Imagens •

Será permitido o uso de photoplayers de pessoas reais no avatar e assinatura - cantores, atores, modelos ou até mesmo pessoas desconhecidas. Não aceitaremos registro de personagens de CG, anime, cartoons, entre outros.
    >> Não utilize fotos com conteúdo apelativo, pornografia ou que possam ofender outros players. Avatares iguais somente serão aceitos em caso de gêmeos, trigêmeos, etc.

    >> Trocas de avatares só serão permitidas em casos extremos, com a apresentação de uma justificativa plausível.


Posts
• Quantidade miníma de linhas •
Ninguém espera que você escreva uma bíblia no seu post, contudo para descrever uma ação coerente é necessário que você escreva um número considerável de linhas. O mínimo que sugerimos é de cinco (5) linhas de narração, sem contar com falas ou citações de qualquer tipo que não corresponda a esta categoria. Qualquer post com uma quantidade inferior de linhas na área" On" será considerado flood.


• Regras Ortográficas •
Não vamos cobrar que todas as normas gramaticais sejam seguidas à risca, mas pedimos que ao menos todos tenham o bom senso e escrevam obedecendo pelo menos as mais básicas regras da gramática e se possível sempre submeta o post a um corretor ortográfico. Não toleraremos internetês como vc, kd, pq, entre outros. A Área ON não é chat, nem MSN.


• Censuras - Palavras •
O uso de palavras de baixo calão está permitido, se forem utilizadas com responsabilidade, e de modo que isto não ofenda outros players que estejam, por ventura, interpretando naquele momento com o personagem que as pronunciou. Mas é sempre bom recorrer ao método de dublagem para tentar diminuir as palavras de baixo calão.


• Censuras - Ações •
Relações adultas serão permitidas uma vez que este fórum foi desenvolvido para um público mais maduro (ao menos mentalmente). Porém, ninguém é obrigado a abrir um tópico e dar de cara com cenas de sexo explícito sem ser previamente avisado sobre isso, até porque também tem crianças jogando. Se acaso sentir necessidade de dar continuações íntimas aos posts de seus personagens, por favor indicar no topo do post em vermelho o escrito: “Segue Nc[+18]” e o post deverá ser em Spoiler, assim ninguém será obrigado a ler a menos que queira.


•Sobre os Posts •
O que você sabe não é necessariamente o que o seu personagem sabe. Se você por acaso leu em algum tópico durante alguma interação - que seu personagem não estava presente nem participando - que "o mundo vai acabar" não saia por aí postando com seu personagem espalhando essa informação. Nem ele é vidente, nem o player pode cochichar no ouvido do personagem o que acabou de ler em outro ponto da cidade. O mesmo vale com relação a identificação da natureza de algum personagem.
    >> O inverso também pode acontecer, ou seja, seu personagem saber – ou supostamente ter conhecimento – sobre alguma coisa que o player não sabe. Nestes casos em particular, o player que se sentir interessado ou que pelas circunstâncias for forçado a ter algum tipo de conhecimento mais aprofundado sobre alguma informação, pode sempre solicitar esses detalhes a mais à administração por meio de MPs.



• Bom senso na hora de postar •
Os personagens que decidirem postar num tópico e, principalmente, decidirem interagir com alguém que já se encontra neste tópico, devem considerar o turno que o post do personagem anterior descreveu. Ou seja, se as ações estão se passando à noite, você não deve chegar dizendo que encontrou o personagem no local as dez horas da manhã. Lembre-se: Bom senso é a regra principal.


• Área OFF •
A área off é destinada para a diversão o player nas horas vagas. Contudo não deve ser a única área utilizada pelo mesmo enquanto estiver logado.


Grupos & Cannons
• Entrada em Grupos •
Ao se cadastrar, o personagem deverá escolher um dos grupos disponíveis e abertos o qual se interessa em fazer parte. Alguns grupos poderão estar fechados ou necessitarão de um teste para que o personagem possa pertencer ao mesmo. A entrada nestes não será permitida a menos que suas vagas sejam liberadas.


• Cannons •
Canons a partir do momento que algum player demonstrar interesse em ocupá-lo, é importante ressaltar que o destino deles continuará sendo amplamente controlado pelas decisões administrativas, de modo que se a administração mandar ele sentar, ele vai ter que obedecer.

    >> O cannon que ficar inativo por mais de 30 (trinta) dias sem aviso prévio voltará para doação.


• NPC'S•
Será criado uma lista para NPC's ,que serão personagens que interagirão através da conta administrativa "The Storyteller". Durante o jogo, a lista de NPC's estará sempre sendo atualizada a medida que novos personagens fundamentais para a trama principal forem aparecendo durante a jornada. Por isso, é sempre bom estar atento a esta lista.


Aulas & Monitoração
• Aulas •
Os alunos não são obrigados a assistir às aulas, mas, lembre-se, enquanto você não comparecer, não poderá ser aprovado, além de não ganhar pontos para sua respectiva casa. As aulas serão realizadas uma vez a cada duas semanas. Só passará de ano aquele aluno que freqüentar regularmente as aulas e obtiver boas notas.


• Monitor - O que precisa pra ser? •
Os monitores são escolhidos através de seus esforços como alunos, postagem nas aulas, divulgação do fórum e etc. Existe um monitor-chefe, monitor e monitora para cada casa, mas apenas o monitor chefe terá direito a moderação do chat.

    >> É obrigação do monitor servir de exemplo; frequentar as aulas; ajudar a todos, independentemente do ano que esteja, ou casa que pertença; ajudar a manter as regras dentro da escola, postando detenção (monitor-chefes) para alunos que passarem da meia noite ou 00:00, onde após este horário os posts devem ser realizados somente em seus respéctivos "Salões Comunais"; monitorar tópicos e chat box.


Administração
• Enviar MPS a administração •
Toda e qualquer questão deve ser levada a administração por meio de MP, para evitar discussões desnecessárias em tópicos inapropriados com usuários que claramente não irão resolver o seu problema. Porém, evite enviar MPs com bobagens ou assuntos como dúvidas, críticas, etc. Existem tópicos especializados para esse tipo de caso. MPs somente devem ser utilizadas para assuntos importantes.


• Enviar MPS a administração •
Os administradores possuem contas administrativas, mas também possuem contas de personagens comuns. Evite importunar os administradores em suas contas particulares.

    >>Lembre-se: por mais que o administrador adore o seu trabalho e deseje proporcionar a melhor experiência de jogo para os seus usuários, ele também tem uma vida fora dos fóruns.


CHAT & Propagandas
• Chat box - Regras •
No chat é proibido brigas em OFF, palavrões, ataques aos outros e mensagens pejorativas. É proibido o uso do CAPS (letras MAIUSCULAS) quando for por ofensas a outro personagem, fora isso o uso é permitido. Resumindo é proibido qualquer tipo de ofensa no chat, a palavra certa é RESPEITO. Os moderadores devem usar o bom senso na hora de dar "kick" em um player. Caso haja algum excesso de poder da ADM ou de outro moderador, favor avisar a administração que estará averiguando o abuso de poder. O chat é um OFF do seu ON, ou seja, cada player deve interpretar seu personagem normalmente citando seu OFF em conversas mais pessoais, isso se deve ao fato de cada player entrar no chat box usando o nome de seu personagem e não de seu OFF.


• As propagandas •
Propaganda de qualquer outro fórum, é extremamente proibido, tanto no chat, como por coruja ou post. O usuário que enviar propagandas, sejam por Postagens, Mensagens Privadas, ou Chat, será punido.


ATT; STAFF DO RPG.
• Bom divertimento! •
Esperamos que tenha um bom divertimento no RPG. E a qualquer dúvida sobre as regras ou sugestão, Mp aos Administradores!



Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://corujal.forumeiros.com
 
Regras do RPG
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Regras Departamento Tecnológico
» Regras e Adendos - — Trick or Treat (Halloween)
» Regras do RPG
» Regras Gerais de Jogabilidade
» Regras do Chat

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
O Corujal :: Geral do RPG :: Início do Jogo :: Informações Importantes-
Ir para: