InícioPortalFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts

Ir em baixo 
AutorMensagem
The Storyteller
Narrador
Narrador
avatar

Número de Posts : 26
Galeões : 5208
Data de Nascimento : 28/08/1989
Idade do Personagem : 29

Perfil Bruxo
Casa: Nenhuma
Ano Escolar: Não Cursa Escola de Magia
Escola: Nenhuma
MensagemAssunto: Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts    Qui Jan 12, 2012 12:41 am




Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts
• Fraternidades •






Há mil anos ou pouco mais, existiam quatro feiticeiros famosos que compartilhavam um desejo, um sonho, uma esperança, um plano ousado: educador jovens feiticeiros. E assim construíram a escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, longe dos olhares dos Trouxas..

Cada um desses quatro fundadores valorizava uma virtude própria nos jovens que pretendiam formar, motivo pelo qual levou cada um a criar sua própria casa.O valente Godric Gryffindor admitia nos Gryffindor só os valentes e ousados; A bonita Rowena Ravenclaw das ravinas prezava os mais inteligentes, colocando-os nos Ravenclaw; Salazar Slytherin aceitava só os de mais puro-sangue para os Slytherin; e por sua vez, Helga Hufflepuff acreditava nos aplicados e merecedores de admissão que eram selecionados para os Hufflepuff.


Enquanto vivos eles separavam do grande conjunto seus favoritos, mas como selecionar os melhores depois que tivessem partido? Foi Gryffindor que encontrou uma solução: Tirando seu próprio chapéu da cabeça e dotando-o de cérebro para que por eles o chapéu pudesse selecionar os alunos. E assim Hogwarts apenas alvorecia e os fundadores dessa nobre escola pensavam que nunca iriam se separar. Unidos por um objetivo comum, acalentavam o mesmo desejo: Ter a melhor escola de magia do mundo e transmitir seus conhecimentos. “Juntos construiremos e ensinaremos!”.

Decidiram os quatro bons amigos que jamais sonhavam que um dia poderiam separar-se. Pois onde encontrariam amigos iguais a Salazar Slytherin e Godric Gryffindor? A não ser em outro par semelhante, como Helga Hufflepuff e Rowena Ravenclaw. Então, como alguém poderia ter na ideia de que toda essa amizade um dia iria fraquejar? Suas diferenças eram evidentes, mas estas pouco pesaram no início e assim casas e idealizadores mantiveram a amizade firme e fiel.

Hogwarts trabalhou em paz e harmonia durante vários anos felizes, mas então a discórdia se insinuou. Nutrida por falhas e medos. As casas que, como quatro pilares, tinham sustentado o seu ideal, voltaram-se umas contra as outras e divididas procuraram dominar. Por um momento pareceu que a escola em breve encontraria um triste fim. Os duelos e lutas eram constantes, além dos embates de amigos contra amigos. E finalmente chegou o dia em que o velho Slytherin se retirou e embora a briga tivesse cessado, deixou todos muito abatidos, e nunca desde que reduzidos a três de seus quatro fundadores as casas voltaram a ser como eram antes. Séculos se seguiram e Hogwarts continua a existir para ensinar a todos os dotados de magia. A instituição de ensino é a mais famosa da Europa, pela educação de qualidade e as 142 escadas que vivem mudando de lugar e embora fraqueje por períodos de crise, ela nunca estará fechada para os amigos e aqueles que necessitem aprender.

    >> O latim é o idioma preferido pelos magos para lançar feitiços e o lema de Hogwarts é um bom exemplo disso. No emblema da escola é possível ler a frase "Draco dormiens nuquam titillandus", que significa "Nunca cutuque um dragão adormecido".

    >> Os trouxas não conseguem ver a escola: é encantada para que quando eles olhem para ela, não vejam o castelo, mas ruínas com placas de aviso "PERIGO, NÃO ENTRE, ARRISCADO."





Ravenclaw
• Descrição e Características •

Fundada por Rowena Ravenclaw, acolhe os mais sagazes dos alunos de Hogwarts. Suas cores são azul e bronze, e o símbolo é uma águia, embora Ravenclaw possa ser traduzido como "Garra de Corvo". Dizem que Rowena Ravenclaw era muito bonita, conhecida como "Bonita Ravenclaw das Ravinas" e que muitas meninas atraentes têm como casa a Ravenclaw. Famosa por ser estudiosa, inteligente e perspicaz, características dos alunos de sua casa. Desenvolveu o sistema de Escadas Movediças.

Os membros da Ravenclaw são inteligentes, perspicazes e gentis, ainda que misteriosos. Possuem uma grande sede de conhecimento e pensam rápido na hora de dizer algo gracioso. Também pode ser percebido algum tipo de sensibilidade peculiar em cada um dos membros dessa casa. Também tem fama de ter as meninas e os garotos mais bonitos de toda a Escola, mas talvez isso seja só coincidência ou mito.

O salão comunal está em uma torre no lado oeste da escola. É uma sala grande e circular, com paredes enfeitadas com tecido de seda azul e bronze, um carpete azul-meia-noite. O teto é ornamentado com estrelas, as janelas são em forma de arco e apresentam uma bela vista para as montanhas. Ao lado da entrada para os dormitórios, fica a estátua de mármore da fundadora da casa. Como uma das virtudes mais prezadas por Rowena Ravenclaw era a inteligência, para se entrar no salão comunal da casa é necessário sempre, responder a uma pergunta feita por uma aldrava de bronze em forma de águia, fixada a uma grande porta de madeira envelhecida.


Fundador:
Rowena Ravenclaw

Cores:
Azul e Bronze

Caracteristicas:
Inteligentes e Criativos

Símbolo:
Águia

Elemento:
Ar

Diretor:
-

Herdeiro:
-




Gryffindor
• Descrição e Características •

Fundada por Godric Gryffindor, é descrito como "o Valente Gryffindor das Charnecas". Foi um grande feiticeiro e fundador da casa Grifinória, dos corajosos e ousados. A coragem, bravura e respeito estão sempre acima de tudo. Como fundador da escola, acreditava que qualquer um que mostrasse habilidade mágica poderia estudar em Hogwarts. Era apaixonado por Rowena Ravenclaw e melhor amigo de Salazar Slytherin, também apaixonado por Rowena. O que é mais um motivo da rincha entre a Grifinória e a Sonserina. Era o duelista mais competente do seu tempo e um grande lutador pelos direitos dos trouxas. Entretanto, o seu grande amigo, Salazar Slytherin, tinha uma ideia diferente. Para Slytherin o ensino da magia deveria ser restrito aos integrantes de famílias inteiramente de bruxos, não admitia que nascidos trouxas ou mestiços fizessem parte da escola, o que contrariava as concepções de Gryffindor e das outras duas fundadoras.

As características próprias dos estudantes selecionados para esta Casa são a coragem, bravura, lealdade, sangue-frio e o cavalheirismo. Os Gyffindors são geralmente incrivelmente inteligentes, mas eles tendem a ser preguiçosos. Atores, cantores e atletas muitas vezes são classificados nesta casa. São depreciados pela casa Slytherin porque salvam a pele dos outros e não a de si mesmos.

O salão comunal está localizado em uma das torres do castelo, no sétimo andar, e é guardada pela pintura da Mulher Gorda, que somente permite a entrada se a senha (que muda constantemente) correta for dada. Atrás da pintura há uma grande sala comunal, com uma lareira, e duas escadas que levam aos dormitórios masculino e feminino.


Fundador:
Godric Gryffindor

Cores:
Vermelho e Dourado

Caracteristicas:
Corajosos e Ousados

Símbolo:
Leão

Elemento:
Fogo

Diretor:
-

Herdeiro:
-




Hufflepuff
• Descrição e Características •

Fundada por Helga Hufflepuff, conhecida também como "Meiga Hufflepuff das Planícies". Por saber que as suas habilidades e as dos outros três fundadores eram as melhores da época, convenceu Rowena, Godrico e Salazar a fundarem Hogwarts. Está nas cartas dos bruxos famosos, que ela aceitava pessoas de todos os tipos, as tratava com igualdade e as reunia para aprenderem tudo de bom que pudesse ser ensinado, de acordo com a capacidade de cada um. Por isso todos a adoravam. Era grande amiga de Rowena Ravenclaw. Enquanto os outros três escolhiam os alunos de acordo com suas convicções, Hufflepuff acredita que as pessoas não deviam ser julgadas por rótulos, e que as qualidades do ser humano não se restringiam à aquelas que seus companheiros resumiam de maneira tão simplista, então ela escolheu ensinar a todos, sem restrições.

Hufflepuff preza por alunos honestos, trabalhadores, justos e leais, cujo pensamento era voltado para o grupo, e não para si. Por isso sua casa é frequentada por aqueles que desejam aprender, são interessados, praticam a amizade sincera e o desejo de ajudar uns aos outros. São muito unidos à casa Gryffindor, embora todos sejam de tamanha bondade e ajudem todas as casas. São bastante conhecidos por sua imensa gentileza.

A sala comunal da Hufflepuff é acessível através de uma pintura de natureza morta, perto das cozinhas, onde os alunos batem numa tábua de madeira em forma de um barril para entrar. Se o aluno bater da maneira da maneira certa entra, mas se bater da maneira errada um balde de vinagre cai em cima de sua cabeça. Esse método nunca falhou na historia da Hogwarts.


Fundador:
Helga Hufflepuff

Cores:
Amarelo e Preto

Caracteristicas:
Leais e Justos

Símbolo:
Texugo

Elemento:
Terra

Diretor:
-

Herdeiro:
-




Slytherin
• Descrição e Características •

Foi funfada por Salazar Slytherin, mais conhecido como "Astuto Slytherin dos Brejais" por ser de Norfolk, Inglaterra. Salazar queria que a escola de Hogwarts fosse frequentada apenas pelos puro-sangues. Enquanto isso os outros três bruxos, Godric Gryffindor, Rowena Ravenclaw e Helga Hufflepuff tinham uma relação amigável e todos com o mesmo propósito: aceitar todo e qualquer tipo de aluno, seja puro-sangue ou não. Corria em Hogwarts a lenda de que Slytherin antes de ir embora construiu uma Câmara Secreta em algum lugar dentro do castelo e que apenas seu herdeiro natural seria capaz de abri-la. Essa câmara abrigaria um monstro que cumpria o propósito (que para ele era nobre) de matar todos os estudantes de sangue-ruim (mestiços ou trouxas) que estivessem na escola, um herdeiro de fato a abriu e a câmara secreta criada por Salazar Slytherin encontra-se no subsolo da escola.

Os Slytherins costumam (a maioria, não todos) orgulhar-se da "raça", são astutos e têm um enorme desejo de poder. Conhecida como a "Casa dos Malvados e Vilões", é uma definição equivocada, já que nem todos de Slytherin são malvados e nem todos os malvados são de Slytherin. Outras casas também possuem bruxos das trevas, mas Slytherin ficou famosa por tê-los apenas pelo fato de um lendário bruxo das trevas ter feito parte dela. A principal característica dos membros dessa casa é a perseverança e a ambição, são capazes de usar quaisquer métodos para atingir seus objetivos, sendo estes bons ou ruins. Se deles for exigida a coragem, a sabedoria ou a lealdade para alcançarem o fim que desejam, as terão.

O dormitório de Slytherin está atrás de uma parede de pedra nas masmorras. O salão comunal é uma longa sala (provavelmente abaixo do lago de Hogwarts) com paredes de pedra e lâmpadas verdes circulares pendendo do teto. Salazar era um dos bruxos mais ricos da época e por isso seu salão comunal é luxuoso, ao contrário dos outros que só possuem o básico, poltronas, sofás, lareira e etc.


Fundador:
Salazar Slytherin

Cores:
Verde e Prata

Caracteristicas:
Ambiciosos e Astutos

Símbolo:
Serpente

Elemento:
Água

Diretor:
-

Herdeiro:
-







Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Regimento Interno da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts
» Real Hogwarts(Online)
» HWO Hogwarts World Online
» Como criar magia de wave? Ajuda por favor!
» Sobre Hogwarts

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
O Corujal :: Geral do RPG :: Casas - Explicação-
Ir para: